Mato Grosso Do Sul

Direção nacional do PT prorroga mandato nos diretórios regionais

Em Mato Grosso do Sul Vladimir Ferreira segue no cargo até junho de 2025

ícone relógio15/02/2023 às 12:24:06- atualizado em  
Direção nacional do PT prorroga mandato nos diretórios regionais

Para que haja possibilidade dos diretórios regionais se organizarem de maneira na nova conjuntura, a direção nacional do Partido dos Trabalhadores prorrogou os mandatos dos diretórios regionais do PT de novembro deste ano para junho de 2025. Assim, em Mato Grosso do Sul, Vladimir Ferreira, segue como presidente do partido. 

“Nós entendemos que o PED (Processo de eleição direta)é um processo que enriquece a construção partidária, mas também observamos que nesse primeiro ano de governo Lula nossa energia está focada nessa reconstrução. Esse período vai ser importante para fortalecer a nossa organização interna para as eleições de 2024”, explica Vladmir. 

O Processo de Eleição Direta é a maneira com que o Partido dos Trabalhadores garante sua alternância de poder interna de maneira democrática. E a estrutura de governança interna do partido é montada com a força nas bases. 

Então, durante os PEDs são eleitos pelos militantes os presidentes dos diretórios municipais e os delegados que elegem a direção estadual e assim consecutivamente até a eleição da direção nacional do PT. 

Agora o partido se estrutura para que possa garantir a sua representatividade nas prefeituras e câmaras de vereadores. A decisão em relação aos diretórios municipais ainda não foi deliberada. O presidente do PT em Mato Grosso do Sul espera que a prorrogação também se estenda aos municípios. Com ressalva dos que estão com mantados provisórios.  

Em Mato Grosso do Sul o PT elegeu três depurados estaduais e dois Federais para compor a sua bancada. A ideia agora é que o partido se fortaleça nos territórios municipais do Estado.  

Compartilhe: