Mato Grosso Do Sul

Militante dos movimentos agrários, campo, águas e florestas é nomeada Desenvolvimento Agrário de MS

Marina é coordenadora da Secretária das Mulheres do PT em Mato Grosso do Sul.

ícone relógio20/04/2023 às 10:53:19- atualizado em  
Militante dos movimentos agrários, campo, águas e florestas é nomeada Desenvolvimento Agrário de MS

Foi como o retrato do reconhecimento a nomeação da companheira Marina Ricardo Antunes, para ocupar o cargo de coordenadora do Escritório de Desenvolvimento Agrários de Mato Grosso do Sul, em portaria publicada ontem, assinada pelo Ministro do Desenvolvimento Agrário e Familiar, Paulo Teixeira. 

Marina ocupa a função de Secretária das Mulheres do PT em Mato Grosso do Sul e é dirigente do Movimento Sem-Terra.  Sua indicação é motivo de comemoração para quem acredita na reconstrução do Brasil e na força dos movimentos populares.

“Eu quero agradecer a todos e todas os companheiros de Luta. Quero muito trabalhar com um planejamento em que todos se sintam incluídos, os assentamentos, os campos, águas e florestas, os quilombos e até as aldeias onde o MDA puder atuar. Esse trabalho de reconstrução do será feito junto por meio da implementação de politicas públicas voltadas para a reforma agraria, a promoção de desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do segmento rural que é constituído pelos agricultores e agricultoras familiares. É nessa vontade de trabalhar que vamos estar construindo coletivamente com os movimentos de mato Grosso do Sul”, afirma Marina. 

A nomeação acontece como reconhecimento de anos de trabalho voltado em defesa da agricultura familiar, da educação e das mulheres. Marina é professora e assentada da Reforma Agraria no P.A Santa Mônica em Teremos e já ocupou os cargos de assessora parlamentar na gestão do companheiro Zeca do PT. 

A principio o nome de Marina estava sendo cotado para a coordenação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, mas após articulações e apoio de parlamentares do PT, seu nome foi direcionado para coordenadora geral do escritório de MS na Secretária do Desenvolvimento Agrário. 

Compartilhe: