Mato Grosso Do Sul

Em clima de festa PT realiza Convenção Estadual em Campo Grande

A convenção oficializou o nome de Giselle Marques como candidata a governadora e de Tiago Botelho para o Senado.

ícone relógio01/08/2022 às 09:29:30- atualizado em  
Em clima de festa PT realiza Convenção Estadual em Campo Grande

O Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul, realizou na manhã de hoje (30), a Convenção Estadual do PT. No evento foi anunciado o nome da advogada Giselle Marques como candidata ao Governo do Estado e do professor Tiago Botelho ao Senado. Cerca de 350 militantes prestigiaram a solenidade que lotou o auditório da Câmara Municipal de Campo Grande.

 
Para a suplência a vaga ao senado os nomes anunciados foram de Eloisa Berro e Bruno Miguéis. Já o nome para vice do pleito ao governo ainda está sendo discutido em conjunto aos partidos PV e PCdoB que compõem a federação. 


Também foi formalizada a apresentação dos candidatos e candidatas a disputar as vagas para Câmara dos Deputados e os 20 nomes a pleitear as vagas para representar o partido na assembleia legislativa. Confira aqui. 


Em seu discurso, Giselle Marques homenageou nomes importantes da militância do PT como Apolônio de Carvalho e Dorcelina Folador entre outros e enfatizou a importância de defender as pautas ligadas a sustentabilidade. “Eu quero governar para que o povo volte a ter emprego e renda. Vamos criar oportunidades para as pessoas. Pensar nos indígenas, nos assentamentos. Essa luta não será fácil, mas estaremos juntos” afirmou.


Tiago apresentou os pontos vão ter a sua atenção, a educação, o meio ambiente, a cultura, a juventude. “Se tem a bancada da bala nós vamos montar uma bancada para a educação” destacou o professor. 


A convenção endossa a decisão do encontro Estadual, onde foi construída uma unidade em torno das candidaturas majoritárias apresentadas. A candidatura de Giselle e Tiago receberam o apoio de todas as correntes do partido, fortalecendo a candidatura própria em Mato Grosso do Sul. 
O encontro foi transmitido ao vivo e teve várias intervenções culturais, em clima festivo o Partido dos Trabalhadores celebrou a entrega simbólica do programa de governos e os nomes aclamados por todos os militantes presentes.

 

Compartilhe: