Mato Grosso Do Sul

Nota Executiva PT Mato Grosso do Sul sobre as Eleições 2022

Ex-governador Zeca do PT, por razões pessoais, está retirando sua pré-candidatura ao Governo do Mato Grosso do Sul. O PT irá nos próximos dias apresentar uma nova pré-candidatura ao Governo Estadual.

ícone relógio06/04/2022 às 11:45:44- atualizado em  
Nota Executiva PT Mato Grosso do Sul sobre as Eleições 2022

Nota da Executiva Estadual do PT.

A Executiva Estadual do PT, reunida nesta terça-feira (5), foi informada que o Ex-governador Zeca do PT, por razões pessoais, está retirando sua pré-candidatura ao Governo do Mato Grosso do Sul.

 Diante disso, essa Executiva informa, que ouvindo todas as forças políticas internas do PT, irá nos próximos dias apresentar uma nova pré-candidatura ao Governo Estadual. 

Durante os últimos meses, conseguimos construir chapas representativas para Deputadas e Deputados Estaduais e Federais, temos três pré-candidaturas ao Senado, iniciamos a elaboração do nosso Programa de Governo, e estamos num forte processo de mobilização com os nossos encontros regionais e a criação dos comitês populares de luta e resistência, demonstrando a força e a disposição da nossa militância.

Destacamos ainda, a necessidade de uma aliança no campo progressista, democrático e de esquerda, para garantirmos um palanque forte para o nosso projeto nacional, liderado pelo Ex-presidente Lula, atual pré-candidato a presidência da republica pelo PT.

Reafirmamos portanto, que o PT irá apresentar uma pré-candidatura ao Governo do Estado, que será construída com diálogo e serenidade, sabendo da nossa responsabilidade em contribuir para o fim do retrocesso por qual passa o nosso País e também de apresentarmos novamente um projeto inovador, popular e democrático para o Mato Grosso do Sul. 

Seguiremos firmes na luta, com coragem, determinação e ousadia!

Saudações Petistas!

 

Vladimir Ferreira. 

Presidente do PT/MS. 

 

06 de Abril de 2022