Mato Grosso Do Sul

Nota do Presidente PT/MS

Nota de repudio e solidariedade

ícone relógio03/11/2022 às 07:50:54- atualizado em  
Nota do Presidente PT/MS

Nota de solidariedade e repúdio!

Passado as eleições fui informado na manhã desta terça-feira, (1° de Novembro/22) que no domingo após exercer sua cidadania nas eleições (2° Turno) o companheiro Professor Pedro Agostinho da cidade de Três Lagoas, que foi nosso candidato a Deputado Estadual, foi abordado por policiais militares enfrente seu local de votação sob denúncia, segundo os policiais, por estar ali estacionado seu veículo adesivado por mais de 02 horas. 

Tendo em vista que não havia praticado nada de irregular, não bastasse essa abordagem, o nosso companheiro foi colocado no cercadinho da viatura, onde ficou por quase meia hora , até os policiais decidirem conduzi-lo até as dependências da polícia federal. Ao chegar nas dependências da Polícia Federal, teve o seu depoimento colhido permanecendo na Sede da Polícia Federal em Três Lagoas durante todo período Vespertino, sendo liberado após as 16 horas pelo Delegado Responsável, após exame de Corpo de Delito. Tendo em vista a inexistência de provas (em tese) contra o mesmo de qualquer prática de ilegalidade. 
Quero então, na condição de Presidente Estadual do PT , manifestar a nossa total solidariedade ao companheiro Pedro Agostinho e ao mesmo tempo repudiar de forma veemente a prática policial, com relação a esse caso, as forças de segurança existem para servir e proteger o cidadão e não servir e defender um projeto político, seja ele qual for.
Viva a democracia, viva a soberania do povo, ditadura nunca mais!

Vladimir Ferreira. 
Presidente Estadual do PT/MS.

Compartilhe: