Nota de solidariedade e Repúdio aos ataques sofridos pela vereadora de Mato Grosso Graciele Marques

ícone relógio02/12/2022 às 10:33:59- atualizado em

O Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul se solidariza com a vereadora de Sinop, Graciele Marques dos Santos, que sofreu ataques de manifestantes antidemocráticos durante a sessão na Câmara Municipal da cidade. A agressão ocorreu motivada por uma fake news que circulou nos grupos bolsonaristas de que a vereadora iria protocolar um projeto de lei para retirar os acampamentos pró-golpe da cidade.

O Partido reconhece a situação que se agrava por conta das manifestações golpistas que não aceitam o resultado garantido de maneira democrática nas urnas desde a eleição. Repudiamos todo tipo de violência sofrida por parlamentares e militantes do PT em todo País, com ênfase na região centro-oeste que apresenta um cenário forte de manifestações antidemocráticas.

Graciele já fez o Boletim de ocorrência e tem tomado as meditas necessárias para coibir os ataques. A vereadora tem recebido o apoio de lideranças de todo o País, entre elas o Presidente Lula.